A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) intensifica as ações de combate à hanseníase na capital e no interior do Piauí. Na programação da Semana de Combate à hanseníase deste mês de janeiro consta para o dia 23 visita a centros de referência, divulgação de sinais e sintomas da hanseníase, distribuição de panfletos e palestras. Ainda no dia 23, será realizada caminhada a partir das 15 horas, sendo que a concentração será na praça João Luís Ferreira, no centro de Teresina.
Na programação do dia 23 de janeiro também consta apresentação do Grupo de Teatro Epenilton (RJ). O encerramento dos trabalhos do dia 23 será na praça Pedro II. No dia 24 de janeiro será realizada ampla programação no município de Parnaíba, incluindo encontro com o Núcleo do Morhan dessa cidade, mobilização da população, divulgação de sinais e sintomas da hanseníase, distribuição de panfletos, divulgação na mídia, bairros e unidades de saúde.
A programação do dia 25 de janeiro será no bairro Água Mineral, em Teresina, onde será realizada divulgação de sinais e sintomas, distribuição de panfletos, divulgação na mídia, nos bairros e unidades de saúde.
No bairro Angelim, em Teresina, o trabalho de combate à hanseníase será dia 26 de janeiro, a partir das 8h30. Na Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital, a programação de combate à hanseníase será dia 26 de janeiro, a partir das 15 horas.
Dia 27 de janeiro, sexta-feira, as atividades acontecerão na sede do Morhan, em Teresina, às 9 horas, com apresentação do Movimento Hip-Hop (MCs, B-Boys, Grafiteiros, Skatistas), dentre outras atividades. Na noite do dia 27, às 18h30, será inaugurada a sede do Morhan, acontecerá assinatura de termo de adesão de voluntário por artistas e autoridades. Na programação do dia 27 também haverá apresentação cultural.