Amanhã, o Hospital Getúlio Vargas comemora 65 anos de existência com uma Missa em Ação de Graças, que será a partir das 9h, e corte de um bolo gigante para todos os funcionários e pacientes. A diretora geral, Joana Zélia Arcoverde, disse que o HGV completa 65 anos passando por uma reforma geral, adquirindo equipamentos novos e com atendimento recorde, maior que sua capacidade de atendimento.
Segundo ela, o HGV possui 427 leitos e atende cerca de sete mil pacientes por mês somente no Serviço de Pronto-Socorro e 20 mil no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde. Além de realizar 1.500 cirurgias nos dois centros cirúrgicos do Hospital. Possui cerca de dois mil servidores entre profissionais de saúde e auxiliares.
Nos últimos três anos, o Hospital Getúlio Vargas vem passando por uma reforma geral. Já tendo concluído a da Clínica Nefrológica, que na semana passada adquiriu um veículo novo para transporte de pacientes. Concluiu também,, a Clínica Neurológica, Oftalmológica, Central de Resíduos Sólidos, o laboratório de Análises Clínicas, as enfermarias foram climatizadas e o Serviço de Nutrição e Dietética está previsto para ser concluído agora em maio.
A diretora disse que foi aprovado também pelo Ministério da Saúde o Projeto no valor de R$ 5,3 milhões para aquisição de equipamentos e material permanente e reforma do Serviço de Anatomia Patológica (Necrotério) e Pneumologia Sanitária.
Para a diretora geral do HGV, Joana Zélia Arcoverde, essa é mais uma conquista do Governador Wellington Dias. “Por isso amanhâ(03/05), nós temos muito o que comemorar”, esclareceu Joana Zélia.
Outro Motivo para comemoração é o Projeto de Humanização do HGV que o desempenho e as ações realizadas foram elogiados pelo Ministério da Saúde. “Reconhecemos também que ainda temos dificuldades, mas estamos tentando superá-las", acrescentou Joana Zélia Arcoverde.