Em clima de copa do mundo, o Hospital Getúlio Vargas comemorou hoje seus 65 anos. Diretores, pacientes, acompanhantes e a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves, participaram de uma missa em ação de graças e do corte do bolo gigante em homenagem ao maior hospital público do Estado.
Para a secretária Tatiana Chaves, o HGV tem muito o que comemorar ao completar seus 65 anos. “Além de está passando por uma reforma geral, com previsão para ser concluída em agosto próximo, muitas outras melhorias foram implementadas no hospital nos últimos três anos”, diz.
A secretária ressalta que o HGV possui 427 leitos e atende cerca de sete mil pacientes por mês somente no Serviço de Pronto-Socorro e 20 mil no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde. “Além disso, o hospital realiza cerca de 1.500 cirurgias em seus dois centros cirúrgicos e possui cerca de dois mil servidores entre profissionais de saúde e auxiliares”, destaca.
A diretora do hospital, Joana Zélia, afirmou que como parte da reforma geral do hospital da foram concluídas as reformas das Clínicas Nefrológicas, Neurológica, Oftalmológica, Central de Resíduos Sólidos, Laboratório de Análises Clínicas e as enfermarias foram climatizadas, sendo que o Serviço de Nutrição e Dietética está previsto para ser concluído agora em maio.
A diretora disse que foi aprovado também pelo Ministério da Saúde o Projeto no valor de R$ 5,3 milhões para aquisição de equipamentos e material permanente e reforma do Serviço de Anatomia Patológica (Necrotério) e Pneumologia Sanitária.
Vale ressaltar que recentemente o Ministério da Saúde habilitou o HGV em alta complexidade na área de ortopedia, sendo que o mesmo é referência para todo o norte e nordeste na área.
Além disso, o Hospital Getúlio Vargas recebeu recentemente também o certificado como hospital de ensino.