Depois de colocar cinco farmácias populares em funcionamento em Teresina, o Governo do Piauí também se preocupa em levar o benefício para o interior do Estado. Em Piripiri, no Norte do Estado, a Farmácia Popular será inaugurada ainda no mês de agosto próximo. Enquanto isso, no município de Bom Jesus, no Sul do Estado, o prédio onde vai funcionar a farmácia está sendo construído e ficará pronto em breve.
Foi o que informou, nesta terça-feira, 4, o diretor de Vigilância e Atenção à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Mário Abel. Ele destacou que, em Piripiri, a farmácia vai funcionar, na Rua Professor Bem S/N, no centro da cidade, no prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI).
Os medicamentos para as unidades de Piripiri e de Bom Jesus serão enviados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que é parceira nesse Programa de Farmácia Popular. Em Teresina, a população já consegue medicamentos com preços até 95% mais baratos que no comércio tradicional nas farmácias populares dos Conjuntos Mocambinho, Parque Piauí, Dirceu Arcoverde, bem como no Bairro Piçarreira I e no centro da cidade.
O diretor de Vigilância e Atenção à Saúde informou que para conseguir medicamentos nessas farmácias populares basta o cliente apresentar a receita médica das redes pública e privada.