A Semana Nacional do Doador Voluntário, realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), finaliza com um saldo de 1.171 doações. Os números foram fornecidos pela coordenadora de Educação e Saúde do Hemopi, Laryssa Nunes Brandão.
O Hemopi comemora o resultado de quatro anos de amplo trabalho de modernização, qualificação dos funcionários e melhoria de funcionamento, que tem proporcionado uma imagem de competência e credibilidade.
Segundo a coordenadora, a campanha foi um sucesso, com 791 doações voluntárias e 380 de reposição. “A doação voluntária é a meta do nosso trabalho. Este ano houve um aumento de 15,5% neste número, o que garante o abastecimento do Hemopi”. Este aumento é resultado de um trabalho voltado para educação, qualificação e divulgação, um conjunto de esforços promovido pelo Governo do Estado e sociedade.
A diretora-geral da instituição, Lúcia de Fátima Brasil, disse que o resultado é gratificante. Os trabalhos, que são voltados para a qualificação dos servidores, contou com apoio das secretarias da Administração (Sead) e da Educação e Cultura (Seduc), além de instituições educacionais de outros estados.
O Centro agradece a todos os doadores, “Um grande ato de solidariedade em conjunto realizado não pelo Homopi, mas pelo povo piauiense”, diz Laryssa Nunes Brandão.