O Serviço de Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas vai continuar a atender os casos de urgência e emergência durante os feriados da Semana Santa. A informação é da diretora geral do Hospital Getúlio Vargas, Joana Zélia Arcoverde.
Joana Zélia explicou que algumas cirurgias eletivas que foram suspensas serão remarcadas posteriormente. As urgências de oftalmologia e a marcação de retorno dos mutirões também estão funcionando no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde.
O diretor do Serviço de Pronto-Socorro, José Antônio Cantuária, disse que nenhum caso de urgência e emergência deixará de ser atendido e que os casos simples serão referenciados para outros Hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde.
Para não congestionar o Pronto-Socorro, Cantuária solicita que as pessoas procurem primeiro um hospital de bairro para que, caso seja necessário, a própria Unidade de Saúde referencie o paciente para o HGV. Segundo ele, o HGV é um hospital de grande porte e está pronto para atender casos de média e alta complexidade.