“A maternidade Evangelina Rosa será uma de nossas prioridades”, afirmou o secretário de saúde, Assis Carvalho, que nesta manhã, 22, visitou a maternidade acompanhado do secretário de Infra-estrutura, Avelino Neiva e da Assessora Especial do Karnak na Central de Licitações, Yonice Pimentel. O objetivo da visita foi organizar um novo calendário para a execução da obra.
Segundo o secretário Avelino Neiva a retomada da obra foi autorizada e o prazo para a conclusão é de 120 dias. “Estão na fase de conclusão os apartamentos do pavimento superior, o almoxarifado e os postos de enfermagem. Estamos começando agora a reforma da UTI Neonatal e do Centro de Obstetrícia”, informou.
Para Assis Carvalho a maternidade é prioridade. “A nosso intenção é melhorar a estrutura e o atendimento da Evangelina Rosa e priorizar também o Hospital Getúlio Vargas, que são as duas maiores referências em saúde da capital”, disse o secretário.
O diretor da Maternidade, Dr. Vasconcelos Neto, pediu que a secretaria de saúde cuide não somente da estrutura física, mas também dos funcionários. “Estamos elaborando um relatório detalhado de todas as nossas necessidades para a parte de recursos humanos que será entregue ao secretário visando melhorar o atendimento aos pacientes”, afirmou.
Durante a visita, os secretários informaram ainda que para que a reforma tenha continuidade, o processo de licitação para a segunda parte da obra que inclui o Banco de Leite, o Centro Cirúrgico e a UTI Adulto deverá ser iniciado nos próximos dias.