A maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu na manhã deste 01 de maio, a doação 303 lençóis pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mórmons. Através do Projeto Mãos que Ajudam a Igreja disponibilizou ainda mão de obra para a confecção de 548 camisolas, 312 mantas cirúrgicas pequenas e 114 mantas grandes para maca e 90 lençóis para bebês.
O presidente da Estaca Teresina Brasil 8 da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Manoel Santiago, destacou que esse é um projeto nacional e acontece, hoje, simultaneamente em várias cidades do país. “Um dos nossos princípios é a caridade e a prática do amor ao próximo. A maternidade é um lugar de referencia para todo o Estado, que atende ao uma grande demanda. Por isso escolhemos mais uma vez ajudá-la”, disse.
O secretário de saúde Assis Carvalho afirmou que como casa de saúde pública, a maternidade pertence a sociedade. “Esse exemplo que presenciamos hoje é positivo e uma deixa para atrair novos parceiros. Essa casa foi feita para atender aquela parcela mais carente da população”, disse e mais uma vez reafirmou que a Evangelina Rosa será tratada com prioridade durante sua gestão. “Esse local tem uma importância histórica para o Piauí. Estamos concluindo uma reforma e já estamos providenciando uma nova licitação para ampliar as instalações da Maternidade”, declarou Assis.
Para o Diretor da Maternidade, Vasconcelos Neto, parcerias como esta são muito bem-vindas. “A maternidade precisa de parceiros para continuar mantendo o nosso padrão de atendimento. E agradecemos mais uma vez a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por este apoio”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que a Maternidade é beneficiada com doações da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em 2004, foram doados oito kits de Reanimação Neonatal. A Igreja também já doou kits para gestantes e itens de rouparia. Além da Maternidade Evangelina Rosa, também foi beneficiado com doações o Hospital do Buenos Aires.