Uma fila de formou para receber informações sobre diabetes, hipertensão, tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis no evento para comemorar o Dia do Trabalhador promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba – Sintricom, no Loteamento Mocambinho, zona Norte da capital. A secretaria de Saúde foi umas das parcerias do evento. levou informações sobre DST/AIDS, tabagismo, diabetes, entre outros.
Além de palestras educativas, distribuição de material e preservativos, os técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizaram aferição de pressão e teste de glicemia gratuitos. Os trabalhadores também poderam dar uma mudada no visual no salão de beleza improvisado com cabeleireiros voluntários do próprio bairro.
Segundo a secretária geral do Sintricom, Antonia Soares, a intenção era unir lazer e educação. “Todos os anos promovíamos manhãs de lazer. Esse ano, além do lazer, a direção do sindicato resolver trazer também ações educativas e de saúde. Esperamos que essa parceria dê certo”, declarou. O Sintricom possui hoje cerca de 20 mil associados.
Além da Secretaria de Saúde, foram parceiros do evento Sesi e Delegacia Regional do Trabalho.