A Secretaria de Administração lançou hoje, 29, edital de Concurso Público com 500 vagas para técnico em enfermagem. Os interessados devem procurar os postos de inscrição a partir do dia 09 de julho. As provas vão ser realizadas em agosto e ficarão a cargo da Universidade Estadual do Piauí, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe.
Para a secretária de administração, Regina Sousa, o concurso é sempre um momento esperad0. “Já realizamos mais concursos do que nos 10 anos que nos antecederam. Estamos cumprindo as determinações do Supremo Tribunal de Justiça, que visa pela regularização dos servidores. Temos feito isso de forma gradativa para evitar transtornos”, afirmou.
O secretário de saúde, Assis Carvalho, disse que esse já virou um procedimento comum em nosso Estado nos últimos anos. “Esse concurso veio em boa hora, essa é a chance que muitos servidores que hoje são prestadores de serviços têm de regularizar a sua situação. È oportunidade também para aqueles que estão saindo de uma faculdade agora. O concurso é a melhor porta de entrada para quem quer ingressar no sérvio público, disso não temos dúvidas”, declarou.
A remuneração inicial para técnico de enfermagem é de R$ 612,oo acrescida de vantagens específicas do cargo. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período. Teresina terá 300 vagas sendo 270 de ampla concorrência e 30 para candidatos com algum tipo de deficiência. Existem vagas ainda para as cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Barras, Campo Maior, Corrente, Oeiras e Piripiri.
Os candidatos doadores de sangue e/ou doadores de medula óssea cadastrados no Hemopi, devem enviar via sedex, até o da 27 de julho para o Nucepe a documentação exigida para a isenção da taxa de inscrição: declaração de efetivo doador do Hemopi, cópia da carteira de Doador do Hemopi e cópia do histórico do Hemopi contendo no mínimo três doações de sangue no período de 01 ano até o último dia de inscrição do concurso.