O Dia do Servidor Público, comemorado no último domingo, foi especial para os funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Durante dois dias os servidores da Casa festejaram um dia com uma festa idealizada por eles mesmos em parceria com a diretoria da Maternidade.
Na sexta, os servidores foram recepcionados pela Banda da Polícia Militar. Depois de cantarem o Hino Nacional e o do Piauí, eles tomaram um café da manhã caprichado. “Eu trabalho aqui há quarenta anos e nunca vi uma festa como essa. É a primeira vez que a gente recebe um presente desses, com tanta fartura e organização”, disse dona Maria Isabel Souza, de 60 anos.
Além do café da manhã, os servidores da Maternidade ainda participaram de várias atividades durante todo o dia. Ginástica laboral, limpeza de pele e maquiagem, corte de cabelo e videoquê foram algumas das atividades que animaram os funcionários, que ainda assistiram palestra sobre automotivação, ministrada por técnicos do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador.
No sábado foi a vez de centenas de servidores da Maternidade participarem de uma Feijoada para toda família, com direito a festival de sorvete para as crianças e sorteio de vários presentes. “Esse foi só o primeiro gesto de muitos outros. È só uma forma de parabenizar a todos e agradecer pelo trabalho. Sabemos que a nossa missão é muito importante á que cuidamos da coisa mais importante do universo, que são as nossas crianças. Isso é fundamental. Por isso é essencial a gente se sentir acolhido e homenageado. Só vamos melhorar a partir de agora”, garantiu Francisco passos, diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Ele ressaltou que entre as prioridades da Maternidade é a retomada de projetos com o objetivo de levantar a auto-estima dos servidores e integra-los cada vez mais em todas as atividades executadas pela Maternidade. “Estamos relançando o projeto que prioriza a qualidade de vida na Maternidade. O Projeto Bom Viver integra trabalhos de qualificação, humanização, treinamento e principalmente valorização do servidor”, destaca Passos.
Para o diretor de Organização Hospitalar da Secretara Estadual de Saúde, Telmo Mesquita, a união é a palavra de ordem. “Eu tenho muita afeição a essa Casa. Essa união entre funcionários e a diretoria é uma prioridade da Secretaria Estadual de Saúde e do secretário Assis Carvalho. Todos estão trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos usuários e dos funcionários”, disse o diretor.