Encontrar um emprego em qualquer área nos dias de hoje exige experiências e também muito estudo. Há quase dez anos o senhor Valdemar Cardoso trabalha como prestador de serviço no Hospital Areolino de Abreu. Preocupado em garantir uma melhoria para seu aprendizado, hoje aos 47, ele faz parte de um grupo composto por 30 alunos que recebem aulas de voluntários no Hospital. ”Para mim essas aulas estão sendo muito proveitosas. Estudar sozinho fica muito difícil e aqui eles explicam muito bem, tiram as nossas dúvidas, então essa ajuda veio em uma boa hora”, afirma.
A iniciativa de fornecer essas aulas começou através de conversas entre alguns funcionários, que perceberam que muitos prestadores de serviço estavam inscritos para o concurso, que vai preencher cargos de nível médio.
Francisca Soares é assistente social do Hospital Areolino de Abreu e uma, entre os seis voluntários que trabalham com o projeto. “A gente observava que o pessoal tinha bastante preocupação pela a falta de formação e também por que muitos não têm mais condições de ir para uma sala de aula. Então com essas aulas, nós pretendemos dá uma oportunidade para eles poderem estar aprimorando seus conhecimentos, preparando-os para futuros concursos e quem sabe a gente possa ter a felicidade de aprovações”, destaca.
A procura pelas aulas teve uma boa aceitação e acontecem todos os dias das 9h às 12h, no auditório do Hospital, além de revisões aos sábados.