Em sintonia com a campanha do Dia Mundial de Combate a Aids, que este ano volta suas ações para os jovens, a Secretaria Estadual da Saúde lançou oficialmente hoje, 27, a campanha no Piauí. O Centro de Referência da Cultura Hip Hop, localizado no bairro Parque Piauí foi o local escolhido por conta do trabalho que desenvolve e pela identidade com os jovens.
Com o tema da Campanha Nacional deste ano voltado para eles, nada mais natural que o lançamento tenha acontecido em um ambiente rodeado de adolescentes, que interagiram e vibraram com a idéia. “Achei muito legal essa iniciativa, assim a gente tem a oportunidade de ficar mais informados sobre as doenças sexualmente transmissíveis, os seus riscos e as prevenções”, disse a estudante Mara de Sousa, 16 anos.
Centenas de jovens freqüentam diariamente a Casa do Hip Hop. Lá, eles participam gratuitamente de oficinas, aulas de dança, grafite, informática, música, enfim, atividades que oferecem aprendizado para aqueles que necessitam de oportunidades.
Gil BV é um dos membros da coordenação do Centro de Referência da Cultura Hip Hop e acredita que aproximar os jovens das informações sobre a prevenção das DST/AIDS, é um momento multiplicador. “Para nós esse lançamento aqui serve para ajudar e fortalecer o que já fazemos no dia-a-dia, que é deixar essa juventude com saúde e prevenida para trilhar os seus caminhos. Aqui eles buscam saída e repostas para várias coisas, então é importante essas participação deles, porque assim eles têm mais informações sobre a Aids. É uma idéia que com certeza será multiplicadora”, afirma.