As funcionárias da Maternidade Dona Evangelina Rosa iniciaram suas atividades na manhã de hoje, 07, de uma maneira diferente. É que para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que acontece amanhã, 08, as mesmas foram recebidas com flores e pelo diretor geral da Maternidade, Francisco Passos. “Eu me sinto muito bem em dirigir a Maternidade Dona Evangelina Rosa por que essa direção me permite realizar o sonho de agradecer todas as mulheres pelo o que elas significam para o mundo e para a vida. As mulheres são seres especiais, o feminino é especial. Nesse dia em particular, todos nós estamos voltados para o combate à violência contra a mulher”, afirmou Passos.
Durante todo o dia, as mulheres vão participar de palestras cujo tema é “Violência contra a mulher”. Entre elas está a apresentação de Cláudia Lima, técnica de saúde da mulher do Ministério da Saúde, que vai abordar a questão da “Violência contra a mulher na ótica da saúde”.
O evento marca ainda a retomada das ações de humanização da Maternidade Dona Evangelina Rosa “Este momento que nós estamos realizando hoje é aparentemente humilde, mas ele tem um valor simbólico muito grande, pois é também a retomada das ações de humanização da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Nessas ações nós não estamos só envolvendo os servidores, mas também resgatando a sua auto-estima. A Maternidade atende um público eminentemente feminino, então nós não poderíamos deixar passar essa data em branco”, afirmou a assistente social, Maria José do Nascimento.