O Serviço de Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas vai atender normalmente os casos de urgência e emergência durante o período da Semana Santa. A informação é do diretor geral do HGV, Noé Fortes, afirmando também que além das equipes de plantão, outros profissionais especializados ficarão de sobreaviso para qualquer eventualidade. “Estamos preparados para atender durante o feriado. O estoque de medicamentos e material médico-hospitalar foi reforçado”.
Muitas pessoas deixam a capital rumo ao interior, mas ao contrário do carnaval, o número de acidentes e outros tipos de ocorrência é reduzido, pois o consumo de bebida alcoólica é menor. “Apesar de haver uma redução no número de entradas no setor de urgência e emergência durante o feriado, é necessário estar preparado para os imprevistos”, afirmou o diretor.
Segundo o diretor do Pronto-Socorro, Aderivaldo Andrade, o HGV continua sendo procurado para resolver casos simples que poderiam ser resolvidos nos hospitais de bairro. “Continuo repetindo que o Serviço de Pronto-Socorro é para atender casos de urgência e emergência em nível de média e alta complexidade”, disse. Ele dia ainda que a demanda do Pronto Socorro do HGV não pode ser espontânea e sim seletiva. “O Sistema de Saúde é Universalizado, mas também é hierarquizado, isto é, os casos simples devem ir para as Unidades de Saúde e os casos mais complexos para os grandes hospitais, quem deve decidir isso é o médico e não o paciente” finalizou.