Com o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário, o Hospital Getúlio Vargas está investindo em treinamento para os funcionários. A medida faz parte da política de Humanização que vem sendo implantada no Hospital desde 2003. A idéia, segundo a Assistente Social Ana Maria Oliveira, que está ministrando o curso para porteiros e recepcionistas, é melhorar a qualidade do atendimento.
Segundo Ana Maria, o HGV está passando por várias transformações para se tornar um Hospital em nível de alta complexidade e dentre estas, a capacitação de profissionais é a principal. “Estamos investindo na qualificação e valorização dos recursos humanos com treinamentos para que o mesmo passe a conhecer melhor o local onde trabalha e com isso proporcione uma resposta satisfatória ao usuário”, explicou.
De acordo a diretora administrativa e financeira, Gelzuíta Melo, esta semana, além da capacitação de porteiros e recepcionistas, também serão capacitados os funcionários que trabalham na limpeza do Hospital. A iniciativa visa implementar as ações de coleta seletiva do lixo e destino adequado para o mesmo.