Começa amanhã, 22, a capacitação dos bombeiros e policiais militares que vão participar das ações do Plano Estadual de Combate a Dengue. Eles vão receber durante os dias 22, 23 e 24 orientações básicas sobre as formas de transmissão e combate a doença, aprofundando as informações de prevenção a comunidade. As aulas serão ministradas no CFAP a partir das 8h.
Ao todo, são 600 profissionais que irão percorrer os mais de 60 municípios onde há maior incidência de infestação do vetor e também aqueles locais que foram vitimados pelas enchentes no Estado. “Feita a capacitação, a partir da próxima semana esses profissionais estarão nos municípios acompanhados de alguns técnicos da secretaria, que irão trabalhar municípios que estão com transmissão de dengue ou com muita infestação do vetor, além daqueles municípios que estão passando por problemas de enchentes, pois após o período chuvoso a gente tem um grande risco de ocorrência de várias doenças”, disse o coordenador de vigilância ambiental, Antônio Manoel de Araújo.
O Piauí já soma na 16ª semana deste ano, um total de 1.933 casos da doença, o que corresponde a um acréscimo de mais de 500 casos se compararmos com a semana anterior, que registrou 1.409 casos. A capital, Teresina, lidera as notificações com 985 casos.
Por Sana Moraes