A Secretaria Estadual de Saúde está selecionando três preceptores para facilitarem o desenvolvimento da Política Nacional de Educação Permanente do Estado. As inscrições poderão ser feitas no período de 02 a 16 de maio, das 8 às 13h, no protocolo da secretaria. A remuneração é de R$ 1.200,00.
Os preceptores terão como responsabilidade a articulação e desenvolvimento da educação permanente nas micro-regiões da saúde, a constituição e articulação das comissões de Integração Ensino Serviço, contribuindo na formação de rodas de Educação Permanente nos municípios.
Leonardo Sales, coordenador estadual da Educação Permanente, diz que a contratação faz parte de uma das estratégias do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde na qualificação e desenvolvimento do cuidado em saúde para avançar na atenção integral ao usuário do sistema. “Os preceptores irão nos ajudar a conduzir a Política Estadual de Educação Permanente em Saúde, por isso os candidatos precisam ter habilidades comunicativas e experiência na facilitação dos grupos”, explica.
A seleção terá três etapas, sendo a primeira uma prova escrita (uma redação); a segunda, análise do currículo e a terceira uma entrevista. O contrato tem vigência de doze meses com carga horária de 30 horas semanais. Os candidatos deverão ter disponibilidade para viajar ao interior do estado.
Poderão participar da seleção os profissionais nas áreas de assistência social, biologia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional e biomedicina.
Por Iane Caroline