O mutirão da dengue retomou suas atividades no início da tarde de hoje, 05, no município de Barras preocupado com o número de casas fechadas na cidade, o que prejudica o trabalho das equipes em busca de focos do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegipty.
Em apenas uma avenida foram localizadas nove residências fechadas e ao lado de uma delas dois focos cheios de larvas do mosquito. “Estamos tendo um pouco dificuldade em relação às residências que permanecem trancadas em Barras, pois a gente fica impossibilitado de verificar o lugar e assim deixamos de eliminar alguns locais de focos”, disse o sargento Honorato.
Um outro fator ainda chamou a atenção do agente de saúde, Raimundo Ferreira. “Barras foi um dos municípios atingido pelas enchentes, e nos locais até onde chegou o rio Marataoan também foram encontrados larvas do mosquito”, disse.
Moradores como dona Maria de Deus, estão empolgados com a chegada da operação na cidade. “Eu estou gostando muito dessa operação aqui em nosso muncípio. A gente vê a toda hora na televisão notícias de gente morrendo por causa dessa dengue, principalmente as crianças, então estamos apostando que com essa operação o número de dengue em Barras vai diminuir ainda mais e a gente vai poder ficar mais tranquilo”, afirmou.
Por Cyntia Veras