Cerca de mil mães tem seus filhos na Maternidade Dona Evangelina Rosa todo mês. Também são centenas as mães funcionárias, que dedicam seu tempo para cuidar dos bebês que nascem todos os dias. É para homenagear essas milhares de mulheres, que a Casa vai realizar nesta sexta-feira, 09 de maio, a partir das 16h uma festa dedicada a todas as mães que confiaram e confiam no trabalho da Maternidade.
Mães como a do pequeno Pedro, que viu se transformar em preocupação a alegria com a chegada do primeiro filho. Com apenas sete meses, o bebê precisava de cuidados especiais e por isso passou quinze dias na Maternidade Dona Evangelina Rosa até ser liberado para ir para casa.
Nesses dias, a saúde do recém-nascido foi se construindo graças a um alimento todo especial: o leite materno. Com isso, a mamãe Daniela Dias foi percebendo a importância da solidariedade no desenvolvimento do seu filho.
Seis meses depois e já pronto para ter uma vida normal, Pedro continua dando exemplo para todos. Agora, a mamãe vem trabalhando para ajudar o Banco de Leite da Maternidade a continuar com esse trabalho tão importante. “Nós fomos muito bem tratados na Maternidade e percebemos o quanto os recém-nascidos de risco precisam do leite materno através de doações”, disse Daniela.
Da conscientização nasceu a ação. Há um mês a estudante vem desenvolvendo um trabalho na sua comunidade para conseguir vidros para armazenar o leite. “Eu descobri o quanto o vidro é importante porque é nele que as mães recolhem o leite para a doação”, explica Daniela.
O resultado foi a união de toda a comunidade da comunidade Santo Afonso, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do bairro Água Mineral. “Conseguimos arrecadar mais de cem vidros prontos para serem usados para armazenar o leite materno que servirá para vários recém-nascidos de risco”, diz Daniela.