“A vida começa aqui”. Foi assim que Francisco Passos resumiu os 32 anos de existência da Maternidade Dona Evangelina Rosa, no qual é diretor. Na manhã de hoje, 15, funcionários antigos e atuais estiveram presentes na comemoração de aniversário daquele local onde mais de 1000 crianças nascem diariamente, levando assim, alegria para tantas famílias.
Entre os presentes estava a primeira obstetra do Piauí, dona Maristela Alencar. Emocionada, ela conta como foi participar da história da Maternidade. “É uma emoção muito grande estar aqui comemorando hoje os 32 anos da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A Maternidade sempre foi a continuação da minha família e do meu lar. Aqui eu trabalhei e vivi experiências profissionais e humanas maravilhosas e que nunca irei esquecer”.
Emoção também para a técnica em enfermagem, Maria Santa. Há 12 anos ela trabalha na Maternidade e sempre com aquela felicidade estampada no rosto. “Tenho um prazer imenso em trabalhar aqui, é uma maravilha. Hoje eu estou de folga, mas fiz questão de prestigiar esse momento”, disse.
A Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza mais de 20 mil atendimentos mensais em procedimentos de saúde (obstetrícia, ginecologia, pediatria, odontologia, serviço social, nutrição, fisioterapia, exames, vacinação, entre outros). “O número de nossos atendimentos é fantástico. Dos 28 mil procedimentos de saúde que realizamos 1.200 são especificamente aos atendimentos de urgências gestacionais”, finalizou Passos.