O último Relatório Causa/Atendimento, divulgado na terça-feira, 05, mostrou que o setor de urgência e emergência do Pronto – Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou de 0h às 17:30h de ontem, 103 atendimentos.
O número de pacientes internados era de 107 e foram registradas 19 internações. Ontem à tarde, 28 pacientes encontravam-se em macas, quando antes a média era quatro vezes superior a esta. Durante a terça-feira, quatro pacientes foram transferidos para o HUT.
Hoje, 06, são 124 pacientes internados e 37 leitos alternativos. A média de internação antes era de 200, leitos alternativos eram 100.
Segundo o coordenador administrativo do PS, Eduardo Ramos, o fluxo diário de pacientes continua reduzindo em virtude da intensificação do direcionamento de pacientes sem problemas graves para outros centros de atendimento. "Estamos orientando as pessoas que procurem as unidades de bairros nos casos mais simples e que procurem o Pronto Socorro do HGV somente em casos que requerem maiores cuidados", explicou.
Por Fátima Oliveira