Profissionais do Ministério da Saúde estão em Teresina para discutir com técnicos da secretaria da Saúde a Programação Pactuada e Integrada (PPI) no Piauí, uma programação de serviços de saúde.
Definir os limites financeiros de média e alta complexidade por município é um dos objetivos do encontro, que vai acontecer durante toda esta semana, de 05 a 08, na Escola Fazendária. “Vamos discutir ainda com as áreas técnicas da secretaria da Saúde os parâmetros de cada ação e área (hanseníase, tuberculose, entre outras) e o sistema PPI, o sistema de informação da programação. Vamos definir, por exemplo, se a gente vai incluir ações que não existem na tabela do SUS, quem vai financiar essas ações”, explicou o diretor de controle, avaliação, regulação e auditoria, José Maria.
O coordenador de programação a assistência de atenção à saúde, do Ministério da Saúde, Marcos Marinho, falou sobre a discussão. “Estamos desenvolvendo um trabalho junto ao Ministério da Saúde no que diz respeito à programação dos recursos financeiros do Estado, então estamos discutindo com as áreas técnicas da saúde do Piauí para que a gente possa montar um grande planejamento na redistribuição para os recursos do município”, disse.