A Campanha Estadual para cadastro de Doadores de Medula Óssea alcança o extremo sul do Estado. Desta vez a região escolhida foi Corrente e não decepcionou. Somente no primeiro dia, ontem, 26, foram mais de 200 cadastros.
Em Corrente são três postos fixos para cadastro: UESPI, Centro e Hospital Regional João Pacheco Cavalcante. Na sexta-feira, 29, é a vez dos policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar colaborarem.
A expectativa da equipe é e melhor possível, já que no município existe uma paciente de 8 anos à espera de uma doador compatível para realizar o transplante de Medula Óssea. “A receptividade da população está muito boa. Esperamos ultrapassar mais de mil cadastros”, comemora a diretora do Hemopi, Neuma Café.
A equipe do Hemopi vai percorrer até o final desta semana as cidades de Gilbués, Monte Alegre, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio e Sebastião Barros.
O mês de setembro, último da campanha itinerante, será dedicado a Teresina. A secretaria da Saúde está fechando parceria com universidades públicas e privadas para alavancar ainda mais a campanha que já ultrapassou os 12 mil cadastros.