Já estão em fase de execução as obras de reforma da Clínica Pneumológica e do Setor de Análise Patológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), orçadas em R$ 1,1 milhão. Além da estrutura física, que incluem revisões e reparos das instalações elétricas e hidráulicas, reforma nos pisos, paredes e forros, também haverá investimentos na aquisição de modernos equipamentos. “Durante o período da reforma, o atendimento pneumológico aos usuários será realizado provisoriamente no Ambulatório Integrado (prédio azul)”, informou o diretor geral do HGV, Noé Fortes.
O HGV é referência em atendimentos de alta complexidade, atendendo as demandas do Piauí e ainda de outros estados. Com a reforma, o Hospital vai ampliar e melhorar a capacidade de atendimento daqueles setores. “Assim como as reformas que serão realizadas em outras áreas do HGV, o Piauí vai contar com um Hospital de estrutura moderna, o que irá refletir diretamente na qualidade do atendimento e tratamento, bem como das condições de trabalho para os médicos, enfermeiros e outros profissionais”, acrescentou o secretário de Saúde, Assis Carvalho.
Entre equipamentos e obras físicas, o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, vai investir cerca de R$ 20 milhões no Hospital.