“A Igreja tem um grande poder de mobilização, por isso estamos pedindo que todos os párocos se engajem nesta campanha”, foram as palavras do secretário de Saúde, Assis Carvalho, aos mais de 30 padres e ao Bispo de Teresina, Dom Sérgio, que estiveram reunidos no Palácio Episcopal na manhã de hoje, 11. Depois das faculdades públicas e privadas, a secretaria quer o apoio da igreja católica para a campanha.
Os sacerdotes assistiram atentamente a apresentação feita pela coordenadora de educação e saúde do Hemopi, Veronésia Rosal, que explicou todas as etapas do cadastramento.
Os padres receberam material de divulgação para distribuírem em suas comunidades. Alguns também manifestaram a intenção de promover um dia dedicado ao cadastramento de novos doadores.
Em noventa dias, o Hemopi já percorreu mais de 60 cidades, e faltando mais de 30 dias para o término da campanha itinerante os esforços se voltam para a capital Teresina. “Contamos com o apoio das faculdades, fator que tem sido muito importante nessa nova etapa da campanha que se inicia aqui na capital. Esperamos que com a entrada da Igreja, o número de cadastrados seja ainda maior”, declarou Veronésia.
Faltam apenas 20 pessoas para que a campanha atinja a sua meta inicial de 15 mil cadastros. O Piauí conseguiu em pouco mais de 90 dias alcançar estados como o Ceará que possuem mais de 20 mil doadores cadastrados.