O Hospital Areolino de Abreu iniciou o mês de novembro já em clima natalino. Um bazar está sendo realizado no hospital para divulgar os trabalhos confeccionados por pacientes que já tiveram alta ou ainda estão em processo de adaptação nos tratamentos.
Com a chegada do natal, eles não pouparam a criatividade e desenvolveram uma série de peças alusivas ao período. São árvores, guirlandas, caixas decorativas, quadros, bonecas, entre tantos produtos que vão fazer a diferença na hora de decorar o ambiente para as festas de final de ano. “Vale a pena vir aqui conferir o trabalhos deles, são lindos. É curioso e impressionante como eles transformam uma caixa de remédios que eles usam aqui, em uma obra de arte”, disse a diretora do Hospital Areolino de Abreu, Márcia Astrês.
A educadora de arte, Carla Tereza acredita que os trabalhos vão despertar nos pacientes o verdadeiro significado do Natal. “A gente quis antecipar um pouco essa temática para eles já irem se preparando, pois na época das festas existe um turbilhão de eventos, então assim eles já vão se conscientizando para o significado do período natalino, de que é uma festa em família, religiosa, enfim, isso é muito importante para que eles tenham a visão de que esse fazer traz um pouco para a realidade. É esse sentido que a gente propõe”.
As bonecas expostas no bazar foram feitas por uma ex-paciente do Hospital, de iniciais F.E. Feliz, ela conta da satisfação que foi produzir as bonecas. “Eu me sinto viva, me sinto útil fazendo alguma coisa. Eu não quero parar por aqui, vou continuar produzindo. Todas foram feitas com muito amor e carinho”.
A exposição dos trabalhos permanece durante todo dia e é aberta ao público em geral.
Por Cyntia Veras