A Secretaria da Saúde está participando do II Concurso Estadual de Novas Práticas em Gestão Pública. O projeto inscrito é articulado pelo setor de serviço social e psicologia da Secretaria, e ganhou o nome de “Programa de Valorização do Servidor”. Ele tem como objetivo promover ações que estimulem o servidor, fortalecendo os laços de confiança e afinidade desses com a instituição. Além disso, o concurso visa o incentivo de novas práticas de gestões voltadas para a participação e inclusão de todos os envolvidos nesse processo: servidor, secretarias e cidadãos usuários.
A assistente social, Íris Meneses e a psicóloga Alda Ribeiro são as donas do projeto que concorrem ao prêmio. “Para nós é muito gratificante já estar entre os 10 primeiros, pois o programa já é executado dentro da Secretaria, mas ainda precisamos melhorar a estrutura para que ele possa se expandir. Trabalhamos com o princípio de que se o servidor tem motivação e assistência, a Saúde tem muito a ganhar”, disse Íris Meneses.
Estão concorrendo dez projetos propostos em vários setores do governo, que já funcionam há mais de três meses.
A premiação acontecerá dia 18 de dezembro, com a presença do governador na sede da Escola de Governo. O vencedor vai receber um curso de aperfeiçoamento em gestão ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília.