Dentro do cronograma de reforma geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), cinco obras estão em andamento: a área de pneumologia, o necrotério, o centro cirúrgico, a segunda etapa da reforma da UTI e a ampliação dos leitos na área de enfermaria, que deve ser entregue no início de 2009.
O governador Wellington Dias assinou, dia 18 de dezembro, as ordens de serviço para urbanização das áreas externa e interna de todo Hospital, desde a parte de internação até o quarteirão onde se localiza o ambulatório. A nova estrutura contribuirá para a humanização da recepção aos pacientes, acompanhantes e visitantes e também aos 2.400 funcionários do HGV, que agora terão uma área administrativa com espaço para colhimento, alimentação e descanso.
Desde a transferência do serviço de pronto socorro do HGV para o HUT, em agosto, as obras começaram e são realizadas por setores. Não podem ser feitas simultaneamente para evitar maiores transtornos aos pacientes, pois o hospital continua em funcionamento.
De lá para cá já foram concluídas as obras da clínica de dermatologia (outubro) e a primeira etapa da UTI, que dobrou de oito para 16 os número de leitos.