Mais uma obra da Saúde será inaugurada nesta quinta-feira, 08, em Picos pelo Secretário Assis Carvalho. O Hospital Justino Luz vai inaugurar uma Unidade de Terapia Semi-intensiva. O Estado investiu cerca de R$ 500 mil entre obras e equipamentos para melhorar o tratamento de alta complexidade da região.
A unidade possui seis leitos que devem atender pacientes com problemas de saúde graves. A Unidade de Terapia Semi – Intensiva, que vai receber o nome do Dr. José Antenor de Castro Neiva, servirá às 60 cidades pertencentes à macrorregião de Picos com uma população estimada em 450 mil pessoas. Fronteiras, Paulistana, Simões são umas das principais cidades que devem ser beneficiadas com a instalação da unidade.
A Unidade comporta pacientes com problemas cardíacos graves, complicações respiratórias e estados de coma. Os aparelhos são de alta tecnologia que garantem a assistência necessária em muitos dos casos que requerem cuidado especial. “A implantação da unidade vai agilizar e melhorar o atendimento da região que é muito grande. Evita, em muitos casos, a transferência de pacientes e o agravamento do seu estado de saúde. Casos muito complexos agora poderão ser resolvidos em Picos, mesmo” afirmou Cristiane Moura Fé, gerente de descentralização hospitalar da Secretaria da Saúde.
Assessoria de Comunicação/Secretaria da Saúde
Colaboração: Samira Ramalho