O Governo do Estado vai convocar, até o final deste mês, cerca de 500 servidores concursados para as Secretarias de Saúde e Educação. Para a Saúde, serão chamados médicos e técnicos de enfermagem e, na Seduc, vão assumir auxiliares de serviços gerais, aprovados no concurso realizado em 2007. O restante dependerá do comportamento das finanças do Estado.
Segundo a secretária da Administração, Regina Sousa, o número de técnicos de enfermagem convocados será de 150 a 170, vai depender da necessidade dos hospitais. Em relação aos médicos, devem ser convocados 21, do último concurso realizado pela Secretaria de Saúde. Na Saúde, não serão chamados para os cargos de nível fundamental, pois as vagas destinadas ao órgão já foram preenchidas.
Regina Sousa informa que serão convocados cerca de 300 pessoas para a Secretaria da Educação, mas o número exato e os cargos que serão ocupados ainda serão definidos em reunião com os gestores do órgão, pois são eles que vão informar a necessidade da pasta. A convocação será feita até o final deste mês.
Das 4.235 vagas oferecidas pelo concurso promovido pela Administração para cargos de nível fundamental, 2.160 já foram preenchidas nas especialidades cozinheiro, motorista, vigias e auxiliares de serviços gerais. Foram nomeados ainda 153 agentes de defesa agropecuária. A secretária Regina Sousa informa que a convocação do restante vai depender do comportamento das finanças do Estado.
Por Geneide Santos