Com investimentos previstos de R$ 20 milhões, o Hospital Getúlio Vargas está passando por uma série de reformas. Esses investimentos têm como objetivo ampliar, recuperar e modernizar sua estrutura para oferecer aos usuários um atendimento de qualidade.
A revitalização da fachada do HGV marca tanto a mudança da identidade visual, quanto às melhorias internas que vêm sendo empreendidas desde 2003.
As obras trazem algumas dificuldades, mas o Hospital não pode deixar de funcionar. “Tudo está sendo feito para não causar transtornos aos usuários que dependem do serviço público de saúde. Os pacientes e funcionários reconhecem que terão um benefício futuro”, esclarece o secretário da Saúde, Assis Carvalho.
A doméstica Marlene Costa foi ao Hospital visitar uma cunhada e não sabia da reforma. "Incomoda um pouco, mas acho que vai ficar melhor. Para a gente que precisa, vai ser muito útil, vai atender mais gente", afirmou. A auxiliar de loja Paula Santos, também acredita nisso. “Sei que tudo isso causa algum transtorno, mas sabemos que é para melhorar o atendimento”, declarou.
A colocação dos tapumes em frente ao Hospital, assim como em outras áreas que estão passando por reformas, é necessária e serão mantidos ao longo de todo o trabalho, pois visam, sobretudo, garantir maior segurança e evitar riscos de acidentes. “Tais medidas são imprescindíveis para a continuidade das obras”, disse o diretor do HGV, Noé Fortes.