Dois caminhões de medicamentos foram enviados hoje, 06, pela Secretaria de Estado da Saúde para José de Freitas, Esperantina, Barras, União e Miguel Alves. São remédios para hipertensão, diabetes, antibióticos, antiinflamatórios, além de soro, que custaram em torno de R$ 185 mil.
“Os medicamentos estão sendo distribuídos de acordo com a necessidade de cada município. Os secretários municipais de saúde das cidades atingidas pelas enchentes foram informados sobre a disponibilização dos medicamentos e podem solicitar à Secretaria Estadual”, esclarece o diretor estadual da Assistência Farmacêutica, Osvaldo Bonfim.
Para atender a demanda, a Secretaria já autorizou a compra de medicamentos no valor de R$ 3,1 milhão para suprir a demanda dos municípios e a necessidade dos hospitais estaduais.
A ação faz parte do Plano Emergencial para Enfrentamento dos Agravos de Saúde conseqüentes das Enchentes no Piauí, que reforça as ações para melhorar a assistência à saúde nos municípios mais atingidos pelas cheias.