Depois de passar 4 anos morando na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portella, Diego Rodrigues, 13 anos, teve o sonho realizado hoje, 15, finalmente ele voltou para casa. Durante todo esse tempo, o menino ficou cercado de mimos e carinhos de toda a equipe do Hospital, mas segundo ele, não há nada melhor do que o aconchego do seu lar. “Vou sentir saudades do pessoal, mas eu estou feliz demais por poder voltar para a minha casa”, disse.
O menino sofre de um problema neuromuscular (comprometimento da musculatura). De acordo com os médicos, Diego já nasceu com o problema.
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde adquiriu um tipo de ventilador que vai possibilitar que ele continue o tratamento em sua casa. “Diferente de outros pacientes da UTI o Diego pode, por exemplo, levantar da cama, conversar com todo mundo, então isso também possibilita que ele continue seu tratamento no seu ambiente familiar”, explicou o diretor do Hospital Infantil, Marcelo Madeira.
Ao voltar para casa, Diego foi surpreendido com uma grande festa, organizada pela família e amigos. “Essa festa é só para ele saber o quanto ele é amado e querido por todos nós. Só temos o que festejar a partir de agora”, disse a mãe do menino, dona Socorro Rodrigues.
Diego voltou para casa cheio de planos, o maior deles, é poder continuar os estudos. “As professoras dele já estão todas mobilizadas para se revezar, e assim que ele voltar para casa, meu filho vai poder estudar”, afirma a mãe.
Emocionada, a avó materna do menino conta que agora a felicidade sua está completa. “Vou poder aproveitar bastante meu neto agora em casa. Deus foi maravilhoso com a gente, só temos que agradecer também a todos que contribuíram para a realização desse sonho”, comemorou Luisa Ferreira.