O Hospital Getúlio Vargas está implantando o projeto “Como Eu Faço”, que acontecerá no período de agosto a outubro de 2009. O Projeto é um relato de experiências do trabalhador do HGV frente às suas atividades e situações no dia-a-dia do hospital. O trabalho é coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente.
A Coordenadora do Núcleo, Zélia Madeira afirma que, através deste relato, os servidores poderão expressar o que fazem no seu cotidiano “dessa forma os profissionais podem interagir, disseminando a compreensão com relação ao trabalho do outro, favorecendo o respeito e a valorização mútua” reforça. Participarão desta atividade todos os trabalhadores do HGV.
Dentre as atividades do Núcleo, estão a Semana Científica do HGV, em novembro, uma parceria com as escolas de ensino superior que têm o Hospital Getúlio Vargas como campo de estágio.
Em dezembro, serão realizadas Rodas de Conversas com o objetivo de proporcionar um momento de socialização e descontração entre os profissionais do Hospital. O Núcleo de Educação Permanente ainda prepara atividades que incentivam a humanização do trabalho.
“As atividades desenvolvidas pelo Núcleo priorizam a socialização e interação dos servidores, além de valorizar o bem estar dos profissionais. O resultado dessas ações é a motivação no trabalho e um bom atendimento aos usuários” diz diretor do HGV, Noé Fortes.