O município de Gilbués ganhou ontem, 12, um Centro de Fisioterapia. A Unidade vai atender 877 pessoas da região que inclui as cidades vizinhas de Barreiras, Santa Filomena e Monte Alegre. O Centro é o 22ª já implantado no Piauí, que oferece tratamento para aquelas pessoas que precisam de reabilitação física.
Mais de R$ 220 mil foi investido na obra. “O principal valor dessa obra é o amparo que ela vai dar a essas pessoas que precisam desse tipo de atendimento. O custo que vai ser reduzido para as famílias é uma resposta muita grande para uma sociedade que precisa de uma melhor qualidade de vida”, destacou o secretário estadual da Saúde, Assis Carvalho.
A Unidade vai beneficiar pessoas como Thiago Gomes, 21 anos, que tem paralisia, por conta da Hemofilia A. “Minha musculatura ficou atrofiada e sempre que eu precisava de um tratamento de fisioterapia, eu tinha que me deslocar 900 km até Brasília para fazer tratamento no Hospital Sara Kubitscheck uma vez por mês”, lembrou.
Os Centros de Fisioterapia é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais da Saúde e para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). A população vai ter acesso a tratamentos fisioterápicos e de assistência social.