"Estamos muito satisfeitos com o que encontramos no HGV. Os equipamentos estão em ótimo estado de manutenção e sendo utilizados a contento". A avaliação é de Ulbe Weibrecht, representante no Brasil da organização Não Governamental ProBrasil. Juntamente com dois representantes da ONG na Alemanha, Mathias With e Thomas Eggensperger, que também é diretor do Hospital Unfallkrankenhaus, em Berlim, ele visitou, no final da manhã de hoje, 03, o Hospital Getúlio Vargas.
A ProBrasil, em sistema de cooperação, doou para o Hospital equipamentos para as Clínicas Dermatológica e Ortopédica, além do Centro Cirúrgico e UTI geral, todos entregues ano passado. Segundo Weibrecht, a visita serviu para avaliar como estão sendo utilzados os equipamentos.
Durante a visita, os representantes estavam acompanhados do diretor de Organização Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde, Telmo Mesquita, do coordenador de Relações Internacionais do Governo do Estado, Sérgio Vilela, e dos coordenadores das Clínicas Dermatológica e Ortopédica, Sebastião Bona e Osvaldo Mendes, além do diretor técnico asistencial do HGV, Maurício Paes Landim.