Hoje, 18, a partir das 8h, a Praça Pedro II receberá a Caravana em Defesa do SUS, evento que vai reunir gestores, usuários, profissionais e estudiosos numa maratona de discussões, exposições e shows sobre os problemas e as evoluções do Sistema Único de Saúde. O SUS será lançado como Patrimônio Social, Cultural, Imaterial da Humanidade, devido às modificações na gestão e promoção da saúde no País.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, Conselhos e Governo Federal. São nove horas de atrações, painéis, serviços e exposições abertas a todos os cidadãos sobre a importância do SUS.
Foram montados dois palcos e 23 estandes com exposições sobre as realizações e projetos, além de orientações sobre a promoção da saúde. Dez ônibus vão transportar pessoas de todas as regiões de Teresina para o evento, que vai expor painéis como “Avanços e Desafios do SUS” apresentado pelo Conselho Nacional de Saúde, no auditório Mestre Dezinho. Nos palcos se revezarão artistas apresentando shows de humor, dança e música para os visitantes.