“Quem não sabe lê é a mesma coisa de ser cego”, esse depoimento foi dado por um aluno do Programa Brasil Alfabetizado do município de João Costa, localizado a mais de 500 quilômetros da capital, Teresina, durante exibição de vídeo
O município de João Costa foi um dos beneficiados com o Programa Olhar Brasil, uma parceria entre saúde e educação por mais qualidade de vida para os piauienses. Foram 198 atendimentos, destes 144 alunos receberam os óculos.
Como não foi possível atender todos os 400 alunos matriculados no Brasil Alfabetizado em João Costa, o secretário Assis Carvalho informou que no dia 15 de outubro uma nova equipe deve voltar a cidade para realizar a consulta oftalmológica em 100% dos alunos.
“Eu acredito que o maior bem do homem é o conhecimento, por isso, o Olhar Brasil é tão importante para essas pessoas que têm agora a oportunidade de dar continuidade aos estudos”, disse.
A prefeita Alaíde Tavares e o secretário Assis Carvalho assinaram convênio no valor de R$ 240 mil, com duração de dois anos, para projeto de assessoria técnica na área de saúde. “Essa é uma iniciativa importante para o fortalecimento da atenção básica. A assessoria técnica vai apontar quais as melhores formas de investimento na área da saúde e auxiliar na elaboração de projetos”, explicou o secretário.