A direção do Hospital Getúlio Vargas realizou hoje, 28, uma homenagem a todos os servidores como parte da programação do Dia do Servidor Público e da Política de Humanização do HGV. A comemoração iniciou às 9 horas com a entrega de cartão personalizado e bombom a todos os funcionários. Na ocasião, o diretor do HGV, Noé Fortes, parabenizou e falou das mudanças estruturais e de gestão de recursos humanos que o HGV está passando para se transformar em hospital referência em alta complexidade.
“As mudanças não podem ser somente físicas, nesses dois anos e meio na administração do HGV, tenho priorizado o diálogo com os funcionários no sentido de estimular para um melhor desempenho e também temos trabalhado no sentido de estruturar o hospital para melhor atender ao usuário, com capacitação e formação de uma política de educação continuada e humanização para transformar o HGV num centro de referência não somente na sua estrutura física, mas também na assistência”, explicou Noé Fortes.
Segundo ele, as mudanças passam principalmente pela capacitação, o que inclui cursos, seminários e reorganização dos serviços tanto em relação a funcionários quanto ao aluno. Para tanto, foi implantado o Núcleo de Educação Permanente com o objetivo de reorganizar a formação de alunos dentro do HGV, inclusive, organizando o estágio através dos convênios com escolas públicas e privadas.
A administração do Hospital também está se capacitando participando do Curso de Gestão em Administração em Hospitais Públicos, onde 33 unidades públicas foram priorizadas no país e o HGV está entre eles, com a presença de nove profissionais do Piauí. A capacitação está acontecendo em São Paulo com o objetivo de melhorar a gestão dos hospitais do Sistema Único de Saúde.
Por Fátima Oliveira