O Hospital Areolino de Abreu vai expor amanhã (19) uma coletânea de 40 telas produzidas por seus pacientes. É mais uma atividade de humanização da instituição. A exposição “Arte e Mente” vai contar com a presença do secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho.
São trabalhos desenvolvidos através das oficinas terapêuticas de pintura em tela. As atividades de humanização ajudam no melhor desempenho e recuperação dos pacientes. “Através delas, eles conseguem expressar os sentimentos, que muitas vezes são difíceis de revelar verbalmente”, acrescenta.
O Hospital também passou por reformas para oferecer uma melhor qualidade de tratamento para os seus pacientes, bem como de trabalho para seus funcionários. As obras serão inauguradas durante a exposição. “São investimentos necessários para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes dentro do Hospital”, disse o secretário.
Foram investidos R$ 711.513,54 para a reforma do refeitório, serviço de nutrição e dietética e do espaço de humanização e terapia ocupacional. Em equipamentos, foram aproximadamente R$ 150 mil.