A partir de hoje, 2, até a próxima terça-feira, 7, acontece uma mobilização para informação e limpeza no centro administrativo do Estado. Participam as secretarias de Estado da Saúde, Fazenda, Administração, Educação e ainda os tribunais de Contas do Estado e da União (TCE e TCU), Associação de Prefeitos (APPM) e Fundação Municipal de Saúde.
Em reunião realizada na semana passada, representantes destes órgãos se comprometeram em intensificar a limpeza dos arredores dos prédios como forma de prevenção.
Segundo o supervisor do controle de combate à dengue, Antonio Manuel Araújo, a Secretaria da Saúde vai promover a mobilização dos funcionários e outras pessoas que vêm ao centro administrativo. “Vamos ter vídeos sobre a biologia e hábitos do mosquito da dengue, além de microscópio onde as pessoas poderão conhecer de perto o mosquito da dengue,” informou.
A idéia é que cada órgão do centro administrativo crie uma comissão interna permanente para manter a vigilância ao mosquito. Para Antonio Manuel, essas ações são preventivas, devem ser constantes e estão sendo intensificadas por conta do período chuvoso que se aproxima. “Essas equipes devem estar sendo ampliadas em breve para os demais órgãos do Estado, não somente na capital, mas também no interior, levando esse incentivo também as empresas privadas”, concluiu.
Por Daiton Meireles