A reforma do Hospital da Polícia Militar do Piauí será concluída em fevereiro. A data de inauguração ainda não foi marcada. Referência em atendimento, o local ganhou uma nova área administrativa, dois novos gabinetes odontológicos, além de outras melhorias.
Segundo a diretoria do hospital, que tem a frente o coronel Gerardo Rebelo Filho, o HPM ganhou ainda melhorias na área externa, como acesso exclusivo para cadeirantes, além de novos estacionamentos internos e externos.
O setor de nutrição também passou por reforma, além do centro cirúrgico, central de material e esterilização, lavanderia, refeitório, alojamentos e banheiros, recuperação do teto do Hospital, que ganha ainda um abrigo para resíduos sólidos.
Uma das novidades do HPM é a realização de cirurgias bucomaxilofacial (especialidade da odontologia, que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal tais como: traumatismos e deformidades faciais).
Com a integração do HPM ao sistema público de saúde, nas esferas municipais, estaduais e federais, vinculado a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Hospital passou a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Plamta, Plamte, Unimed, dentre outros planos de saúde.
Atualmente, o Hospital conta com 99 leitos e presta atendimento odontológico de excelência voltado, especialmente, para o servidor público estadual através do Iapep-Saúde.