O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, definiu a agenda de sua visita oficial a Teresina, neste sábado (5). A passagem de Padilha pela capital piauiense começa com uma reunião sobre as ações de combate à dengue no Piauí e encerra com uma visita ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), passando pela inauguração das novas instalações do Instituto de Doenças Tropicais Dr. Nathan Portella. O primeiro compromisso de Alexandre Padilha no sábado acontece no Salão Branco do Palácio do Karnak, às 9h. Na oportunidade, o ministro da Saúde reúne-se com o governador do Estado, Wilson Martins, a secretária estadual da Saúde, Lílian Martins, prefeitos, secretários municipais da Saúde e conselheiros estaduais e municipais da Saúde. No encontro, serão discutidas ações de combate à dengue no Piauí. Depois disso, às 11h, será concedida entrevista coletiva no Salão Azul, também no Palácio de Karnak. Ao meio dia, Alexandre Padilha participa da solenidade de descerramento da placa inaugural das obras de reforma e adaptação do Instituto de Doenças Tropicais Dr. Nathan Portella e visita às instalações do prédio, acompanhado do governador Wilson Martins e da secretária estadual da Saúde, Lílian Martins. Em seguida, às 12h40, o ministro da Saúde realiza a entrega de 10 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina. A medida tem o objetivo de promover a renovação da frota do Samu na capital piauiense. A solenidade acontece na sede do Samu, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. De lá, Alexandre Padilha segue para uma visita técnica ao Hospital do Parque Piauí, no sentido de reforçar o combate à dengue. À tarde, por volta das 15h30, Alexandre Padilha visita as instalações da Fazenda da Paz, na localidade rural Cacimba Velha. Depois disso, às 16h40, ele encerra a sua programação no Piauí visitando o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí. Agenda 5 de fevereiro (sábado) 9h - Reunião com o governador do Estado (Wilson Martins), secretária de Estado da Saúde (Lílian Martins), prefeitos, secretários municipais da Saúde e conselhos estaduais e municipais da Saúde sobre ações de combate à dengue no Estado do Piauí Local: Salão Branco do Palácio de Karnak 11h - Entrevista coletiva Local: Salão Azul do Palácio de Karnak 12h - Descerramento da placa inaugural das obras de reforma e adapação do Instituto de Doenças Tropicais Dr. Nathan Portella 12h40 - Entrega de 10 ambulâncias para renovação da frota do SAMU de Teresina Local: SAMU Endereço: Rua Luiz Ferraz, 3390 - Bairro Macaúba 13h15 - Visita técnica ao Hospital do Parque Piauí - Esforço concentrado contra a dengue (Prefeitura de Teresina) Local: Rua Marechal Rondon, S/N - Parque Piauí 15h30 - Visita às instalações da Fazenda da Paz Local: Cacimba Velha 16h40 - Visita ao Hospital Universitário Local: Campus da UFPI 18h - Embarque de Teresina Por Flávio Meireles (CCom)