A secretária de Saúde do estado, Lilian Martins, entrou em contato com a Secretaria de Segurança do Piauí pedindo reforço no policiamento ostensivo nas proximidades do Hospital do Mocambinho. A unidade de saúde atende pacientes usuários de drogas.
A medida é para evitar a comercialização de entorpecentes no entorno do hospital. “A polícia vai fazer uma investigação sobre a movimentação do consumo de drogas em torno do hospital”, afirma o diretor do hospital José Maria de Macedo, acrescentando que o Ronda Cidadão também será acionado para ajudar no policiamento.
“A polícia também vai tratar da atuação dos policiais que ficam dentro do hospital”, declara Macedo.
O diretor garante que não há consumo de droga nas dependências do hospital. “Quando a gente descobre que alguém comprou droga, damos alta administrativa. Fica dentro do hospital quem quer se tratar”, explica.
Além do reforço policial, outra medida que será adotada é a diminuição no tempo de visita aos pacientes. O Hospital do Mocambinho possui 20 leitos destinados exclusivamente a pacientes que procuram tratamento contra as drogas.
Por Hérlon Moraes