Hoje, pela manhã, áreas técnicas da Saúde, como saúde da mulher, vigilância em saúde e epidemiologia, sentaram para discutir os próximos ajustes nas políticas de saúde para o ano de 2011. Atenção Básica , Atenção à Saúde e o Pacto Pela Saúde com os municípios são os focos principais dos ajustes.
As novas estratégias devem ser baseadas nos indicadores de saúde de 2010 no Estado, que serão apresentados a partir desta sexta-feira, 18 , às todas as áreas técnicas.
“Os indicadores de saúde são o termômetro para análise da situação de municípios, por isso, todo início de ano sentamos para planejar novas estratégias. Depois de nossas definições, repassaremos aos municípios para que eles possam melhorar a sua própria avaliação” disse Luciana Sena, coordenadora de gestão da Atenção Básica.
O Pacto pela Saúde, feito com os municípios , tem em vista diminuir números como de mortalidade infantil, ampliar a resolutividade da Atenção Básica e melhorar a saúde da mulher. Os números devem estar disponíveis para consulta até o fim de Março no portal de informações da Saúde.