Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde implantará na Maternidade Dona Evangelina Rosa um núcleo de educação permanente e práticas de saúde. Uma equipe formada por dez membros da maternidade será responsável por coordenar e discutir as ações de promoção e estruturação de saúde de acordo com as demandas do órgão.
O núcleo ficará ligado diretamente à Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. De acordo com a coordenadora estadual de Educação Permanente, Conceição Santos, o próprio Ministério estimulou a criação desse grupo. “Em reuniões de planejamento recebemos a recomendação para criar um núcleo próprio da maternidade, e pela primeira vez pudemos amadurecer essa idéia e criá-lo”, afirma.
Os nomes dos funcionários que farão parte do grupo serão apresentados na próxima semana, quando o diretor Francisco Martins fará a homologação e instituirá por decreto a comissão.
O grupo ficará responsável pelas demandas da maternidade e definir as prioridades dessas demandas. “São muitas as necessidades, mas o grupo ficará responsável por eleger as prioridades”, reitera Conceição Santos.