As instalações do hospital da Polícia Militar, que será inaugurado pelo governador Wilson Martins no próxima semana foram inspecionadas neste sábado (12) pela secretária de Saúde Lilian Martins. O espaço, que passou por grande reforma e teve a estrutura ampliada e modernizada, não está mais restrito aos militares e atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde e dos convênios.
O HPM possui 99 leitos. Entre as áreas de atendimento se destacam as de clínica geral, cirurgia geral, buco-maxilo-facial, ginecologia e odontologia. Outra especialidade que terá boa taxa de ocupação é a de ortopedia, uma das que possui maior demanda no Estado.
A nova estrutura do hospital, segundo a secretária Lilian Martins, vai melhorar muito o acesso ao atendimento de média complexidade. “Vamos dar respostas às necessidades da população em tempo hábil”, pontuou.
Desde que assumiu a Sesapi, em janeiro deste ano, Lilian Martins tem visitado as estruturas da Saúde na capital e também no interior para avaliar de perto as demandas de cada espaço. A secretária já esteve no Hospital Nathan Portela e há 10 dias percorreu todo o Getúlio Vargas. Nos próximos dias ela irá à Maternidade Evangelina Rosa e também ao Hospital Infantil, além de algumas unidades no interior.
Durante a visita ao HPM, Lilian Martins estava acompanhada pelo diretor do hospital, coronel Gerardo Rebêlo e superintendentes e técnicos da Sesapi.
O governador Wílson Martins fará a entrega oficial da obra dia 22, que contempla melhorias no centro cirúrgico, central de material e esterelização, farmácia, lavanderia, nutrição, departamento odontológico, recepção e admissão, refeitório, central de resíduos sólidos, almoxarifado, diretorias e setores administrativos, além da urbanização na área externa do hospital.