Dezenas de pessoas procuraram a Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (15), último dia para inscrição no processo seletivo para os profissionais que trabalharão na segunda fase do Programa de Saneamento Básico da área Rural (Prosar). A coordenadora da Comissão de avaliação do processo seletivo, Iolete Cunha, afirma que até o momento foram efetuadas mais de duzentas inscrições.
“A procura está além do que esperávamos. Tivemos inclusive que deslocar pessoal de outro setor para auxiliar no processo de inscrição. Isso mostra a importância do projeto para o Estado e o reconhecimento da população em querer fazer parte dele, declara Iolete.
Hellynne Nery é formada em administração e explica que fará o teste para continuar trabalhando na sua área. “Vou concorrer para o cargo de auxiliar administrativo. Como trabalhei em setores públicos e tenho afinidades com esse tipo de administração, procurei a Sesapi para continuar trabalhando na minha área e fazendo o que gosto”, afirma.
Outro candidato que considera a oportunidade como uma forma de melhorar o serviço para atenção à saúde do estado é o economista Fernando Freitas, que concorre para o cargo de Gerente de planejamento. “As atribuições são inteiramente na minha área, com isso é possível realizar um bom trabalho”, declara.
O advogado Mattson Resende, que concorre ao cargo de assessor jurídico acrescenta que além da estabilidade o trabalho é uma forma de adquirir experiência. “Trabalho como advogado, mas fazer parte do Prosar é abrir um leque de oportunidades na minha área”, reitera.
As inscrições terminaram nessa terça feira (15). A homologação deve sair no dia 21 de março, conforme o edital divulgado no site da secretaria.