Terminou ontem (15), o prazo para as inscrições do processo seletivo para os profissionais que trabalharão na segunda fase do Programa de Saneamento Básico da área Rural (Prosar). Segundo a comissão organizadora do certame, 285 candidatos disputam uma vaga.
Para o cargo de secretária executiva cinco pessoas se inscreveram, para gerente administrativo financeiro foram 19. Outros 11 tentam uma vaga para Gerente de Planejamento, Avaliação e Monitoramento. Para assessor jurídico foram 28 inscritos. Engenheiro civil, 2; geólogo, 1; componente social, 64; Fiscais de obras, 13; Auxiliar administrativo, 85; motorista, 57.
A presidente da comissão organizadora do concurso, Iolete Soares, disse que as inscrições superaram as expectativas. “Foi bem maior do que nós esperamos. Realmente uma surpresa”, afirmou.
A seleção envolve análise de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e entrevista. O resultado da seleção será divulgado até o dia 25 deste mês. Os profissionais selecionados assinarão contrato de um ano, podendo ser prorrogado.
O Prosar entra agora na segunda fase de execução. São novos projetos, recursos e mais comunidades beneficiadas no interior do Piauí.